Imperador 3D: A Reconstituição da Face de D. Pedro I - dia 5/10 às 15:00h no Museu Histórico Nacional

Impressão 3D do rosto de D. Pedro I será exposta no Museu Histórico Nacional

Descrição Curta:
O MHN passa a exibir busto que reconstitui a face de D. Pedro I (1798-1834), tal qual se encontrava nos últimos anos de vida. A data de 5 de setembro foi escolhida por ter sido o dia em que o futuro imperador do Brasil, saiu de S. Paulo de volta ao Rio de Janeiro, onde em 07 de setembro de 1822 iria proclamar a independência do Brasil.

Total de Público 100

Inscrições: Não precisa inscrição

Classificação Etária: Livre

Site: http://www.facebook.com/museuhistoriconacional

Mais Informações: (21) 32999-0300

Museu Histórico Nacional

ver mapaocultar mapa

Dia 5 de setembro de 2018 às 15:00

Preço: Grátis

Endereço: Praça Marechal Âncora, S/N, Entre a Praça XV e o aeroporto Santos Dumont, na Orla do Conde, Centro, 20021-200, Rio de Janeiro, RJ

Descrição

A partir das 15:00 do dia 05/09 "Imperador 3D: a reconstituição da face de D. Pedro I" irá reunir, no auditório do MHN o hagiólogo José Luis Lira, coordenador do projeto; Maurício Ferreira Jr., historiador e diretor do Museu Imperial (RJ); e Paulo Knauss diretor do MHN e historiador. Após a apresentação do processo de reconstituição, o público poderá conhecer a obra na exposição de longa duração "A Constituição da Nação "(1822-1889) na sala onde se encontra a mesa da Constituinte de 1824, a primeira do Brasil, outorgada por D. Pedro I. O busto poderá ser visitado a partir do dia 06/09 , véspera do feriado nacional nos horários de funcionamento do MHN. No dia 09/09 (domingo) acontecerá a visita mediada gratuita "Independência ou Morte" na qual a peça será contextualizada pelos educadores do museu..

Publicado por

Cidália Ribeiro

Pretendo colaborar com este trabalho, enviando dados para a atualização e divulgação das informações do software www.museus.cultura.gov.br que nos proporciona tantas possibilidades de informações variadas, como localizar museus, dados e serviços e ainda faz o monitoramento de políticas públicas de cultura, etc.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem