
12ª Primavera de Museus - Apresentação do Projeto Tainacan / IBRAM - dia 20/09 às 1400 h - Museu Histórico Nacional
PROJETO TAINACAN
Descrição Curta:
Público alvo: "Profissionais de Museus" e interessados em plataformas virtuais. No evento será realizada mesa redonda com o objetivo de divulgar a "Plataforma Tainacan", recente projeto desenvolvido pela Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura e a Universidade de Goiás, voltado para a gestão de acervos culturais. Depois, uma visita Mediada à Reserva Técnica será definida.
Total de Público 105
Inscrições: Museu Histórico Nacional
Classificação Etária: Livre
Site: http://facebook.com/museuhistoriconacioal
Mais Informações: (21) 3299-0300
Acessibilidade:
Tradução para LIBRAS: Não
Áudio Descrição: Não
Museu Histórico Nacional
ver mapaocultar mapaDia 20 de julho de 2018 às 14:00
Preço: Grátis
Endereço: Praça Marechal Âncora, S/N, Entre a Praça XV e o aeroporto Santos Dumont, na Orla do Conde, Centro, 20021-200, Rio de Janeiro, RJ
Descrição
Tainacan: museus cariocas preparam-se para testar solução para acervos digitais. O Ibram, por meio do seu programa Acervo em Rede, voltado a promover, via internet, o acesso aos bens culturais preservados nos museus, tornou-se parceiro prioritário da iniciativa no Sistema MinC, e já se prepara para também testar a Tainacan.Neste evento, depois de divulgar a Plataforma Virtual Tainacan, será definida uma visita à "Reserva Técnica" mediada pela museóloga e pesquisadora Mayara Munhães que desenvolve pesquisa a respeito do trabalho desenvolvido em Reservas Técnicas visitáveis em Museus.
A atividade visa a formação de profissionais de museus que atuem especialmente nos campos da educação e da conservação, com o fim de estabelecer laços e possibilidades de atuação conjunta.